VÍDEO: Secretaria Especial de Juventude lança iniciativa social com bolsas de R$500

Pacto pela Juventude propõe alcançar 800 jovens diretamente e mais de 25 mil indiretamente
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

Na ultima quarta-feira, 01 de junho, a Prefeitura do Rio de Janeiro lançou pela Secretaria Especial de Juventude, em parceria com a UNESCO, o Pacto Pela Juventude.

O projeto oferece bolsa de R$ 500 para jovens entre 15 e 29 anos que vivem em situação de vulnerabilidade. São 800 vagas em cursos nas áreas de tecnologia, cultura, sustentabilidade e esporte.

Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

Segundo o Secretário de Juventude, Salvino Oliveira, a construção de todas as etapas da formação foram pensadas de forma que os 800 jovens selecionados se tornem multiplicadores em suas comunidades e consigam impactar mais de 25 mil pessoas.

Àqueles que desejam se inscrever de maneira online, basta acessar o link a seguir (https://survey123.arcgis.com/share/5f44a5cba94742729e271e139db471f9?portalUrl=https://siurb.rio/portal).

Acompanhe a seguir a matéria completa:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]