Volta às aulas? No Complexo do Alemão, não!

grota

3 de agosto de 2015

Volta às aulas!

Crianças animadas, adolescentes querendo reencontrar os amigos e uma realidade dura e comum no Complexo do Alemão: Tiroteio durante toda a manhã.

Os primeiros tiros foram ouvidos por volta de 09:30, no interior da Grota. Areal e Largo do Bulufa eram os locais mais citados como o foco. Teleférico teve o funcionamento paralisado, para evitar acidentes. Muitos moradores preocupados, alguns indo para o trabalho, outros já avisavam que não levariam os filhos para escola.

Ele vai ficar com raiva, se preparou todo para voltar para escola, mas vai ter que entender.” – Contou uma moradora e mãe, referindo-se ao seu filho, em nosso grupo de WhatsApp.

Reféns de nossas próprias moradias, seguimos a mercê dos tiroteios, que até o fechamento dessa nota, permanecia num vai-e-vem assustador.

Foto: Reprodução Google

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]