Voz das Comunidades entrevista Defensor regional de Direitos Humanos da DPU/RJ sobre o auxílio emergencial nesta terça (28)

Ele vai esclarecer as maneiras de como você pode contestar o seu pedido indeferido do auxílio emergencial e tirar as dúvidas do público ao vivo

Voz das Comunidades entrevista Defensor regional de Direitos Humanos da DPU/RJ sobre o auxílio emergencial nesta terça (28)

Na próxima terça-feira (28), o quadro “Quais são os seus direitos em tempos de Pandemia?”, comandado pela advogada Ellen Senra, recebe o Dr. Thales Arcoverde Treiger, defensor regional de Direitos Humanos da DPU/RJ, para falar sobre os requerimentos negados do auxílio emergencial e dos recursos realizados pela Defensoria Pública da União.

O intuito do quadro é esclarecer e apresentar aos moradores os seus direitos que, muita das vezes, estão sendo infringidos durante a pandemia da Covid-19. Por isso, o Doutor Tales Arcoverde estará tirando dúvidas sobre as atuações da Defensoria Pública da União, mediante aos casos de auxílios emergenciais legais, que vêm sendo negados pelo Ministério da Cidadania, em que os requerentes correspondem todos os requisitos para terem acesso ao auxílio emergencial. 

“A Defensoria Pública da União, um órgão muito pouco aparelhado, está fazendo um grande esforço para dar conta de uma procura na ordem de milhares de pessoas, com menos de uma centena, para atender a boa parte da população. Vou explicar durante a live alguns aspectos sobre o assunto”, falou o convidado Dr.Thales Arcoverde.

O programa é nesta terça, às 16h, ao vivo no Facebook do Voz das Comunidades.