Voz das Comunidades leva crianças do Alemão para visitar o Quartel Central dos Bombeiros

Projeto Bombeirinhos reúne crianças e adolescentes de 10 e 16 anos para vivenciarem a rotina dos militares
2021-17-06- visita ao corpo de bombeiro criancas do projeto abraço campeao-1416

Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades

Na manhã desta quinta-feira (17), o Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) recebeu, na segunda edição do Projeto Bombeirinhos – que conta com a parceria da ONG Voz das Comunidades -, os jovens do Complexo do Alemão para vivenciar e explorar a rotina dos militares.

Vivenciando a rotina dos militares, as crianças aprenderam como reagir a situações de riscos. Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades.


A iniciativa visa promover o conhecimento e a percepção de situações de riscos, formar uma cultura de ações preventivas e de mudanças comportamentais e de tornar crianças e adolescentes como detentores de informações úteis em momentos de assistência ou de emergência.

O projeto acontecerá quinzenalmente e, além de atividades operacionais como ações educativas sobre prevenção de acidentes domésticos, de trânsito, de afogamentos, incêndios e noções de primeiros-socorros, também serão realizadas interações lúdicas que os levarão a vivenciar o dia a dia operacional dos bombeiros.

A iniciativa acontece quinzenalmente com as crianças atendidas pela ONG Voz das Comunidades. Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]