Voz das Comunidades leva crianças do Alemão para visitar o Quartel Central dos Bombeiros

Projeto Bombeirinhos reúne crianças e adolescentes de 10 e 16 anos para vivenciarem a rotina dos militares

Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades

Na manhã desta quinta-feira (17), o Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) recebeu, na segunda edição do Projeto Bombeirinhos – que conta com a parceria da ONG Voz das Comunidades -, os jovens do Complexo do Alemão para vivenciar e explorar a rotina dos militares.

Vivenciando a rotina dos militares, as crianças aprenderam como reagir a situações de riscos. Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades.


A iniciativa visa promover o conhecimento e a percepção de situações de riscos, formar uma cultura de ações preventivas e de mudanças comportamentais e de tornar crianças e adolescentes como detentores de informações úteis em momentos de assistência ou de emergência.

O projeto acontecerá quinzenalmente e, além de atividades operacionais como ações educativas sobre prevenção de acidentes domésticos, de trânsito, de afogamentos, incêndios e noções de primeiros-socorros, também serão realizadas interações lúdicas que os levarão a vivenciar o dia a dia operacional dos bombeiros.

A iniciativa acontece quinzenalmente com as crianças atendidas pela ONG Voz das Comunidades. Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades.