Voz das Comunidades leva crianças do Complexo do Alemão ao cinema

WhatsApp Image 2018-03-26 at 7.43.51 PM

Cerca de mil crianças do Complexo do Alemão terão a oportunidade de ir ao cinema nos próximos dias para assistir ao filme Pantera Negra, mais novo sucesso da Marvel.

A ação “Cinema Social” é realizada pela ONG Voz das Comunidades, dirigida por Rene Silva, e tem como objetivo levar a magia do cinema a crianças e jovens do Complexo do Alemão gratuitamente.

Pantera Negra é um filme de super-herói, baseado no personagem de mesmo nome da Marvel, é estrelado por grandes nomes do cinema, tais como Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Angela Bassett, Danai Gurira, Andy Serkis e Forest Whitaker. O longa conta a história de um super herói criado no reino africano Wakanda, uma tribo africana cheia de mistérios e tecnologias.

Para Roberta, moradora da Nova Brasília, é importante ações que possam oferecer opções de entretenimento dando oportunidades as crianças de terem o contato com outras culturas. “É importante estar mais um dia em família, poder ver uma coisa diferente, leva-las para passear”, disse. A pequena Ana Julia, moradora da Nova Brasília, não escondeu sua animação com o início da sessão e disse estar bastante ansiosa: “Eu acho que o filme deve ser muita ação e de muita luta”, disse empolgada.

As sessões reservadas para a Ong Voz das Comunidades, são sempre gratuitas para moradores previamente cadastrados.

                                                                                                                                            Matéria: Jefferson Brunner 

Imagens: Renato Moura

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]