Voz das Comunidades realiza ação social de natal em Belo Horizonte

IMG-20161218-WA0011

No último domingo (18), o Voz das Comunidades com apoio do Centro de Defesa Coletiva (CDC), realizou no Morro do Papagaio uma ação social de natal. O projeto ‘Por um Natal Melhor em BH’ distribuiu cerca de 150 livros e brinquedos, com o intuito de incentivar a leitura e o lazer na favela.

Uma manhã de domingo diferente. Logo cedo, os 8 voluntários começaram a organizar as filas e entregar as doações. As mães se surpreenderam com a ação na Vila Estrela (Morro do Papagaio), local onde raramente ocorre ações sociais. “Nossa, que coisa boa. Tem criança que não iria receber nenhum presente de natal e vocês estão dando até livro. Foi uma surpresa pra eles e pra nós”, contou uma senhora moradora da comunidade.

Foto: Arthur Henrique
Foto: Arthur Henrique

Na próxima semana, após o natal, o Voz das Comunidades dará sequência no projeto e distribuirá doações de roupas e livros à crianças com paralisia infantil, em uma casa de apoio. Logo em seguida, cerca de 50 brinquedos serão doados à crianças moradoras de rua, em Belo Horizonte.

FOTOS:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]