“Vozes sobre a Intervenção” apresenta balanço de seis meses de intervenção federal do Rio

2_intervencao-rio

O Observatório da Intervenção, que tem como foco acompanhar e divulgar os desdobramentos, impactos e violações de direitos decorrentes da intervenção federal no Rio de Janeiro, apresenta no dia 16 de agosto às 10 horas a publicação “Vozes sobre a Intervenção”, com a iniciativa do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC/UCAM), na Universidade Cândido Mendes da unidade Centro (Rua da Assembleia, 10 – Centro – Rio de Janeiro).

Às vésperas de completar seis meses, o documentário é composto por opiniões de ativistas, pesquisadores e militares de vários segmentos, divulgando um levantamento de dados, números e resultados da intervenção, trazendo fontes de informação, números de armas apreendidas, operações realizadas, confrontos, chacinas, tiroteios e mortes decorrentes de ação policial e de agentes.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]