Zera o estoque de vacinas em algumas unidades de saúde do Rio por conta da alta demanda

Segundo a prefeitura, algumas unidades tiveram a vacinação interrompida, mas será retomada amanhã (11)

Zera o estoque de vacinas em algumas unidades de saúde do Rio por conta da alta demanda

Foto: Divulgação

A vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio precisou ser interrompida nesta quarta (10). O estoque de imunizante não foi suficiente para manter o calendário previsto. A Secretária Municipal de Saúde (SMS) publicou em nota que está fazendo a reposição das doses da vacina contra a Covid-19 em mais de 230 pontos da cidade.

Em quatro horas, 19 mil doses foram aplicadas, 9 mil a mais que o esperado. A grande demanda pela imunização zerou o estoque previsto para ser usado pela manhã em diversas unidades. Nestes locais, a vacinação teve que ser temporariamente suspensa e será retomada amanhã (11).

Divulgação / Prefeitura do Rio

Segundo informações, a prefeitura espera a chegada de novas remessas do Ministério da Saúde para garantir os estoques nas datas. Há duas semanas, o município teve que interromper a aplicação por sete dias até receber nova remessa do produto.

O Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, reafirmou em suas redes sociais que o estoque zerou devido a grande procura, mas que já estão reabastecendo com 56 mil doses retiradas do almoxarifado central, em Niterói. O prefeito, Eduardo Paes, disse que, se o abastecimento for regularizado pelo Ministério da Saúde, serão imunizados até dia 31 de março idosos de 78 a 67 anos.

Veja o Calendário de Março:

Divulgação / Prefeitura do Rio