Abertas inscrições para formação gratuita voltada para atuação de mulheres na luta por seus direitos

Até o dia 20 de julho o Observatório de Favelas, através do Programa de Direito à Vida e Segurança Pública, torna pública chamada para processo seletivo de alunas para o

Até o dia 20 de julho o Observatório de Favelas, através do Programa de Direito à Vida e Segurança Pública, torna pública chamada para processo seletivo de alunas para o curso Delas : Direitos, Política e Arte – online. O objetivo do curso é fortalecer a capacidade de atuação de mulheres (cisgênero e transgênero) na conquista de seus direitos e no enfrentamento das violências.
O curso oferecerá aulas centradas no enfrentamento a violações de direitos, violência de gênero e letalidade feminina. O contato com o campo artístico será um elemento importante para ampliar as percepções sobre violências de gênero e gerar estratégias de incidência política articuladas com intervenções artísticas.
Todo o conteúdo programático será dividido em três módulos, com material gratuito, e as aulas acontecem online, no horário noturno, às 19h,  todas as quartas-feiras, de 05 de agosto a 30 de setembro. Ao todo são 40 vagas exclusivas para mulheres (Cisgênero/Transgênero) negras e/ou mulheres (Cisgênero/Transgênero) de origem periférica; acima de 18 anos.