Aplicativo do “Caixa tem” demora até duas horas para abrir
A caixa admite problemas no aplicativo Caixa Tem e o vice-presidente de Tecnologia e Digital da Caixa Econômica Federal, Claudio Salituro, admitiu que o aplicativo Caixa Tem está apresentando problemas. Segundo ele, as pessoas que tentaram movimentar os recursos creditados na poupança digital, referente ao saque do FGTS ou auxílio emergencial de R$ 600, chegaram a esperar na fila virtual por mais de hora.Antes, a demora variava entre um minuto, cinco minutos e até 15 minutos. Salituro justificou que o sistema acabou ficando sobrecarregado com o fechamento das folhas de pagamento do governo e do setor privado.Isso gerou um desconforto no aplicativo. Ele explicou que as bases de dados precisam ser atualizadas no último dia do mês ou no primeiro dia do mês seguinte. Quando isso acontece no meio de uma semana, sem o fim de semana para a reação do sistema, há uma sobrecarga. Salituro disse ainda que a situação será regularizada com a conclusão do processamento.