Bares estão liberados a partir de hoje

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou nesta quarta-feira a volta de mais atividades para a população a partir desta quinta-feira, quando começa a fase 3ª da flexibilização. Bares, lanchonetes

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou nesta quarta-feira a volta de mais atividades para a população a partir desta quinta-feira, quando começa a fase 3ª da flexibilização. Bares, lanchonetes e restaurantes agora já podem servir os clientes à mesa, mas com distanciamento de dois metros entre as mesas e máximo de 50% da capacidade de lotação na área interna.Academias reabrem, mas limitadas a um terço da capacidade e só com agendamento prévio de horário. Lutas e danças voltam a ser permitidas, desde que não haja contato físico, assim como aulas de natação. Nas atividades ao ar livre, passam a ser permitidos treinos funcionais individuais na areia da praia. No setor de beleza, salões e barbearias, que tinham sido autorizados apenas a oferecer corte de cabelo e manicure e pedicure, agora podem ter serviços de depilação e tintura de cabelo. Estão permitidos também a voltar a funcionar os estúdios de tatuagem.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]