BRT anuncia mudanças no funcionamento de linhas a partir de segunda-feira

O Consórcio BRT anunciou mudanças em algumas linhas do serviço de ônibus a partir da próxima segunda-feira (20). Segundo a concessionária, os ajustes foram realizados por conta da flexibilização de

O Consórcio BRT anunciou mudanças em algumas linhas do serviço de ônibus a partir da próxima segunda-feira (20). Segundo a concessionária, os ajustes foram realizados por conta da flexibilização de medidas restritivas impostas em meio à pandemia de Covid-19.
O retorno da linha 13, que opera na modalidade expresso entre as estações Mato Alto e Alvorada. O serviço apenas funcionará nos horários de pico da manhã, de 4h às 8h25, e à tarde, de 15h45 às 19h30. Com o retorno da linha 13 e a criação da 29, o serviço 28 , que ia de Mato Alto até a Alvorada na modalidade semiexpresso será retirado de circulação.

Haverá ainda mudanças nos corredores Transcarioca e Transolímpica. O serviço 51A, que sai da Vila Militar em direção a Alvorada vai operar apenas nos horários de pico. De manhã, das 4h às 9h, e à tarde, das 15h10 às 20h50. Segundo o BRT, a linha 50, que faz o serviço parador do Centro Olímpico até Jardim Oceânico vai continua operando durante todo o dia, percorrendo o trecho entre o Morro do Outeiro e Alvorada, para suprir a demanda de passageiros.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]