BRT anuncia mudanças no funcionamento de linhas a partir de segunda-feira

O Consórcio BRT anunciou mudanças em algumas linhas do serviço de ônibus a partir da próxima segunda-feira (20). Segundo a concessionária, os ajustes foram realizados por conta da flexibilização de

O Consórcio BRT anunciou mudanças em algumas linhas do serviço de ônibus a partir da próxima segunda-feira (20). Segundo a concessionária, os ajustes foram realizados por conta da flexibilização de medidas restritivas impostas em meio à pandemia de Covid-19.
O retorno da linha 13, que opera na modalidade expresso entre as estações Mato Alto e Alvorada. O serviço apenas funcionará nos horários de pico da manhã, de 4h às 8h25, e à tarde, de 15h45 às 19h30. Com o retorno da linha 13 e a criação da 29, o serviço 28 , que ia de Mato Alto até a Alvorada na modalidade semiexpresso será retirado de circulação.

Haverá ainda mudanças nos corredores Transcarioca e Transolímpica. O serviço 51A, que sai da Vila Militar em direção a Alvorada vai operar apenas nos horários de pico. De manhã, das 4h às 9h, e à tarde, das 15h10 às 20h50. Segundo o BRT, a linha 50, que faz o serviço parador do Centro Olímpico até Jardim Oceânico vai continua operando durante todo o dia, percorrendo o trecho entre o Morro do Outeiro e Alvorada, para suprir a demanda de passageiros.