Cedae vai sanitizar 22 comunidades do Rio nesta semana

Nesta semana, mais 22 comunidades e dois complexos de favelas vão receber o serviço de sanitização conduzido pela Cedae. A iniciativa visa ao combater da Covid-19. A desinfecção é conduzida

Nesta semana, mais 22 comunidades e dois complexos de favelas vão receber o serviço de sanitização conduzido pela Cedae. A iniciativa visa ao combater da Covid-19. A desinfecção é conduzida por agentes especializados, com equipamentos de proteção individual, que utilizam nebulizador a frio para borrifar produto com efeito desinfetante nas vias e equipamentos públicos das localidades.

A técnica e princípio ativo do produto são os mesmos utilizados pelo governo chinês. O produto age como uma película que mata os micro-organismos do local e mantém a superfície desinfetada por até 30 dias, dependendo da ação externa e circulação de pessoas.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]