Centros de Cidadania reabrem para a população

Fechados durante este período de isolamento social, 10 Centros Comunitários de Defesa da Cidadania (CCDCs) do Estado do Rio de Janeiro já estão funcionando a todo vapor, para atendimento à

Fechados durante este período de isolamento social, 10 Centros Comunitários de Defesa da Cidadania (CCDCs) do Estado do Rio de Janeiro já estão funcionando a todo vapor, para atendimento à população. Os CCDCs oferecem vários serviços que levam justiça e cidadania para a população, como busca para certidões (como o de nascimento ou casamento) em outros estados, declaração de hipossuficiência (quando o cidadão afirma não ter condições de arcar com os próprios custos), além de isenção para celebração de casamento, união estável, averbação em certidões e segunda via de carteira de identidade e de certidões (nascimento, casamento ou óbito).  Leia no site e saiba quais os serviços oferecidos, endereços e horários de atendimento. Mas atenção, permanece fechado o Centro do Poupa Tempo do Cantagalo.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]