Clientes de Nubank e Picpay relatam ‘sumiço’ do auxílio emergencial das contas

Clientes do Nubank e do PicPay foram surpreendidos ao darem falta nas suas contas de quantias referentes ao auxílio emergencial recebido por eles. Muitos brasileiros têm recorrido ao pagamento de boletos gerados em favor próprio, para transferirem o

Clientes do Nubank e do PicPay foram surpreendidos ao darem falta nas suas contas de quantias referentes ao auxílio emergencial recebido por eles. Muitos brasileiros têm recorrido ao pagamento de boletos gerados em favor próprio, para transferirem o dinheiro da poupança digital da Caixa Econômica Federal a uma conta com menos limitações. A estratégia possibilita movimentar o valor antes do prazo determinado pelo banco público para transferências e saques, e não é irregular, segundo o Banco Central (BC). Mas enfrentou problemas.

Segundo o Nubank, os montantes, na verdade, tinham sido devolvidos para a Caixa Econômico, seguindo uma listagem de pessoas que teriam recebido pagamentos “em duplicidade”. Ou seja, a Caixa teria explicado que, devido a uma falha em seu sistema, depositou duas vezes a quantia devida para alguns boletos gerados. Fontes do mercado financeiro afirmam que os pedidos de estornos de um banco para outro são comuns e é de bom tom atendê-los imediatamente.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]