Começa o pagamento da 5ª parcela do auxílio emergencial a trabalhadores nascidos em janeiro, sem Bolsa Família

Começa nesta sexta-feira (dia 28) o pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial aos cerca de 4 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro que não têm Bolsa Família. Essas pessoas se inscreveram pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial

Começa nesta sexta-feira (dia 28) o pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial aos cerca de 4 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro que não têm Bolsa Família. Essas pessoas se inscreveram pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial ou pelo site do banco. Por enquanto, o dinheiro estará disponível apenas para movimentação via aplicativo Caixa Tem. A retirada só estará liberada a partir de 19 de setembro, assim como a transferência bancária.

Também estão neste grupo pessoas que fazem aniversário no primeiro mês do ano e tiveram o auxílio negado, mas apresentaram contestações entre os dias 24 de abril e 19 de julho.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]