CUFA distribui mais de 100 mil brinquedos para crianças das favelas

Crianças de quase 3500 favelas serão beneficiadas_A Central Única das Favelas (CUFA) lança, nesta terça-feira, 9 de junho, a primeira etapa da campanha #CriançasDasFavelas. A ação consiste na arrecadação e

Crianças de quase 3500 favelas serão beneficiadas_A Central Única das Favelas (CUFA) lança, nesta terça-feira, 9 de junho, a primeira etapa da campanha #CriançasDasFavelas. A ação consiste na arrecadação e distribuição de brinquedos para as crianças residentes em favelas de todo o Brasil. Assim como o Mães da Favela, o novo programa social também faz parte do projeto CUFA Contra o Vírus. A organização já arrecadou, em parceria com iniciativa “Ri Happy Brinquedos” e “Quarentena do Desapego”, mais de 100 mil brinquedos serão doados, dos mais variados tipos, e vai usar a infraestrutura montada para distribuição de cestas básicas e produtos de primeira necessidade, para entregar estes itens às crianças.“Nossa ideia é fomentar mais o envolvimento de outras organizações e empresas dispostas e ajudar para seguirmos com a ação, pelo menos enquanto durar esta crise”, conta Celso Athayde, fundador da CUFA.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]