Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O objetivo do fórum é falar do racismo, covid-19 , desigualdade no Brasil e apresentação dos resultados da pesquisa inédita “AS FACES DO RACISMO”.

O encontro virtual discutiu como os negros são mais vulneráveis aos efeitos da pandemia e como o racismo tem se manifestado na sociedade. Participam do webinário o CEO da Favela Holding e fundador da CUFA, Celso Athayde; e o fundador e presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles. O painel de debates teve como convidados a Diretora e Representante da UNESCO no Brasil, Marlova Noleto; o presidente da CUFA Global, Preto Zezé; a presidente e fundadora da Feira Preta, Adriana Barbosa; Anna Karla Pereira da Frente Favela Brasil e os atores Bruno Gagliasso e Hélio de la Peña. O Fórum Data Favela já tem programados outros três webinários, todas às quartas-feiras. 24/06 – “Tecnologia nas favelas e a colaboração das organizações diante dos impactos da pandemia” 01/07 – “Racismo e o desenvolvimento econômico” 08/07 – “Os desafios da favela após a Covid-19”

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]