Defensoria Pública lança formulário para saber se os estudantes estão tendo problemas em receber alimentação em casa

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro iniciou várias ações para garantir a alimentação de estudantes da educação básica, que

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro iniciou várias ações para garantir a alimentação de estudantes da educação básica, que tiveram as aulas suspensas como medida acertada para evitar o espalhamento da Covid-19.
Portanto, se você algum aluno está tendo problemas em receber essa alimentação em casa, é só responder o formulário para avisar as/os defensoras/es públicas/os responsáveis.
As respostas chegarão diretamente para a Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública, para que possam adotar medidas para que a Justiça obrigue o poder público a garantir esse direito. Cada resposta será importantíssima para fortalecer as medidas adotadas pela Defensoria Pública. As informações pessoais serão mantidas em sigilo e não serão usadas para identificar os respondentes.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]