Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O deputado Alexandre Freitas, do NOVO, associou-se as deputadas Mônica Francisco e Renata Souza, ao crime organizado. A ilustração foi feita hoje, durante a sessão na Alerj, pelo fato de ter tido origem nas comunidades do Rio de Janeiro – Renata é do Complexo da Maré, enquanto Mônica é do Morro do Borel. A conversa aconteceu durante uma discussão sobre um projeto, da autoria do deputado Carlos Minc, que alterou as leis que obrigam a instalação de câmeras de vídeo nas câmeras policiais:“Coincidentemente, as duas deputadas do Psol vieram de comunidades onde a facção é mais violenta domina essas comunidades. Então, eu convido a deputada Mônica e a deputada Renata, das pessoas que estão nas comunidades para conversar com os vagabundos que estão lá. , obviamente. Aqui eles vão parar de falar tanta bobagem e parar de chamar a polícia do Rio de Janeiro racista “.
As duas deputadas farão uma representação conjunta contra Freitas pela manifestação, que serão entregues ao Conselho de Ética e à Corregedoria da Alerj. – Ser levianamente associado a uma facção criminosa por um deputado é mais uma violência que enfrenta Alerj. Não aceito que nenhum parlamentar use sua branquitude para me caluniar nem me reduzir por minha origem e minha cor. Sou uma mulher preta do Borel e estou na Deputada Estadual, que eles ou não – rebate Mônica.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]