Desafios e perspectivas de gestão cultural é tema de seminário na Arena Carioca Dicró

De 22 a 24 de setembro acontece o seminário “O Valor do encontro – Desafios e perspectivas sobre gestão cultural hoje” realizado pela Arena Carioca Dicró, através de parceria entre

De 22 a 24 de setembro acontece o seminário “O Valor do encontro – Desafios e perspectivas sobre gestão cultural hoje” realizado pela Arena Carioca Dicró, através de parceria entre Observatório de Favelas e UNIRIO. A programação será online e gratuita e faz parte do conjunto de atividades realizadas pelo espaço durante 2020, com o objetivo de visibilizar e refletir sobre gestão cultural no Brasil de hoje. A atividade contará com três mesas de conversa, além de uma fala de abertura e uma palestra de encerramento. 

O evento acontecerá de terça a quinta-feira, de 22 a 24/09, a partir das 15h, via inscrição, pelo zoom, e haverá certificado de horas para os que participarem de toda a atividade.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]