Detran-RJ inicia plano de reabertura de unidades e volta gradual dos serviços

Na próxima segunda-feira (8/6), o departamento inicia a primeira etapa para o retorno gradual de todos os serviços. Nesta primeira fase, o retorno da entrega de carteiras de identidade que

Na próxima segunda-feira (8/6), o departamento inicia a primeira etapa para o retorno gradual de todos os serviços. Nesta primeira fase, o retorno da entrega de carteiras de identidade que foram solicitadas antes da pandemia e, por não serem casos emergenciais, continuaram acauteladas na capital e em outros 28 postos do estado. Além disso, os serviços de primeira e segunda via do RG, que durante a quarentena eram disponibilizados apenas na sede, passarão a ser disponibilizados em outras três unidades localizadas no Rio Poupa Tempo de Bangu, Duque de Caxias e São João de Meriti.

Na próxima semana, voltará a ser oferecido ainda o serviço de licenciamento anual. Porém, para um número ainda reduzido de vagas para que as medidas de segurança sanitárias possam ser cumpridas. Serão abertas 100 vagas diariamente na sede do departamento, na Avenida Presidente Vargas, 817. O agendamento poderá ser realizado a partir desta sexta-feira (5) pelo teleatendimento (3460-4040 ou 3460-4041) ou pelo site do órgão www.detran.rj.gov.br.