Escola no Morro do Pinto ganha novas cores com projeto cultural​

O projeto Rua Walls, que revitalizou as paredes dos armazéns da Avenida Rodrigues Alves, na Zona Portuária do Rio, leva sua arte também para uma escola pública da região. Está

O projeto Rua Walls, que revitalizou as paredes dos armazéns da Avenida Rodrigues Alves, na Zona Portuária do Rio, leva sua arte também para uma escola pública da região. Está em fase de finalização a pintura da Escola municipal General Mitre, no Morro Pinto. Salas, refeitório, biblioteca, corredores e os muros externos ganharam novas cores para a volta às aulas – suspensas por causa da pandemia da Covid-19 mas que serão retomadas assim que for possível.

O Rua Walls usou o talento de 18 artistas brasileiros na criação dos 16 murais pintados ao longo de 1,5 quilômetro da Rodrigues Alves. A iniciativa teve o apoio da Prefeitura do Rio.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]