Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O Julho Negro é uma articulação internacional contra a militarização, o racismo e o apartheid no mundo. Ele é impulsionado por movimentos de mães e familiares vítimas da violência do Estado, coletivos de favelas e periferias, comunicadoras e comunicadores comunitários, grupos de educação popular, movimentos de luta pela terra, por moradia e organizações de direitos humanos.
Este ano as atividades acontecerão entre os dias 26 e 30 de julho. A abertura contará com uma atividade em memória e por justiça pelos 30 anos da Chacina de Acari e o encerramento será com um grande ato/audiência popular sobre as violações cometidas pelo Estado.
As inscrições de atividades autogestionadas vão de 10/07/2020 ao dia 22/07/2020.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]