Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O aumento no número de operações policiais não garante a queda da criminalidade. É o que mostra um estudo do Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos (Geni), da Universidade Federal Fluminense (UFF). Segundo as conclusões do relatório, “os dados apresentados apontam que o aumento de operações policiais não é acompanhado da diminuição das ocorrências criminais, mas sim o seu inverso”.
Os dados da pesquisa foram apresentados, nesta segunda-feira (3), em um evento pela internet da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, com a presença de movimentos sociais e da própria UFF, responsável pela pesquisa.

A discussão acontece na semana em que o Supremo Tribunal Federal (STF) volta a discutir a liminar que proíbe as operações policiais em comunidades durante a pandemia, desde que não aconteçam sem conhecimento do Ministério Público.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]