Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Após a divulgação de um vídeo com duras críticas às condições de trabalho de garis em meio à pandemia do novo coronavírus, a Comlurb aplicou uma punição ao autor da gravação, Bruno Coelho de Lima, de 35 anos, vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da gerência da empresa no Engenho de Dentro. Ele recebeu cinco dias de suspensão após o vídeo, feito durante uma reunião com garis em que criticou também o processo de flexibilização da prefeitura, ser divulgado nas redes sociais.
Ele também acusou a empresa de não ter um protocolo de ação durante a pandemia. E criticou a máscara de pano fornecida pela Comlurb aos garis e a necessidade de levar as roupas de trabalho para serem higienizadas em casa. Ele ainda denuncia ter colegas que continuam trabalhando apesar de serem hipertensos.
Bruno voltou ao trabalho na segunda-feira e em seu perfil no Facebook fez um comentário dizendo que não se intimida com a punição aplicada.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]