Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O Dia da Mídia e do profissional da área foi criado em 1977. Antes, seu papel estava voltado para a definição da estratégia de divulgação, análise dos melhores veículos ou meios para uma campanha publicitária. Mas agora o consumidor quer diálogo com a empresa e, muitas vezes, isso acontece em tempo real através das redes sociais. Assim, as marcas precisam de inteligência de mercado para entender quais as melhores estratégias para os objetivos traçados e, portanto, contam com o profissional de mídia para isso.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]