Imagens do Povo promove espaço online para diálogo sobre a fotografia popular

Qual é o papel da Fotografia Popular durante a pandemia de coronavírus? Durante os meses de agosto e setembro, o Programa Imagens do Povo, iniciativa do Observatório de Favelas, irá

Qual é o papel da Fotografia Popular durante a pandemia de coronavírus? Durante os meses de agosto e setembro, o Programa Imagens do Povo, iniciativa do Observatório de Favelas, irá refletir sobre o tema. Semanalmente, a live Imagens do Povo Convida, abordará questões sobre atuação do fotógrafo popular, representação das favelas e periferias, relação imagem e promoção da saúde e entraves para o isolamento social.

Amanhã dia 03 de setembro, é a vez de Francisco Valdean, fotógrafo e  coordenador do Imagens do Povo ao lado de Bira Carvalho, receber Yuri Juatama. Fotógrafo da periferia de Fortaleza e integrante do Coletivo Perigrafia. 

A programação acontece todas quintas-feiras, 19h, no instagram do Imagens do Povo os fotógrafos irão dialogar sobre o tema Fotografia popular, arte e memória.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]