Lei garante a aluno opção de se manter no ensino remoto após retomada de aulas presenciais no estado

As escolas públicas e particulares deverão garantir aos estudante, que assim quiserem, a opção pelas atividades de ensino e aprendizagem remotas, quando as aulas presenciais foram retomadas, mesmo que as

As escolas públicas e particulares deverão garantir aos estudante, que assim quiserem, a opção pelas atividades de ensino e aprendizagem remotas, quando as aulas presenciais foram retomadas, mesmo que as unidades adotem esquema de rodízio ou outro equivalente. A determinação é de uma lei publicada no Diário Oficial do Estado e a medida vale enquanto não houver uma vacina ou um medicamento eficaz contra a Covid-19. Tanto a Secretaria Estadual de Educação como o Sindicato das Escolas Particulares do Rio (Sinep-Rio) asseguraram que as aulas vão voltar num sistema híbrido, com ensino presencial e à distância.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]