Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O Grupo de Trabalho de Hortas e Reflorestamento da Rede Favela Sustentável organizou a LIVE: “Comida sem Veneno: Privilégio ou Direito? Soberania Alimentar nas Favelas Durante a Pandemia”. O objetivo é trocar ideias com ativistas de soberania alimentar nas favelas e conhecer caminhos para garantir o acesso a alimentos saudáveis durante a pandemia, os convidados são: – Ana Santos, Centro de Educação Multicultural Aliança pela Misericórdia (Alemão) – Cristina Flores, Movimento dos Pequenos Agricultores (Rio de Janeiro) – Fernanda Savicki, Associação Brasileira de Agroecologia (Mato Grosso do Sul) – Lucas Fernando, Juventude Agroecológica/Verdejar (Alemão/Engenho da Rainha)
– Regina Tchelly, Favela Orgânica (Babilônia) – Susana Padrão, Consea RJ (Morro da Formiga) – Valdirene Militão, Campus Fiocruz Mata Atlântica (Maré)

Será na próxima segunda-feira, 25 de maio, das 18h às 20h no Zoom.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]