Mãe de rapaz morto por linha com cerol promove ação social no Complexo do Alemão homenageando seu aniversário

No dia 26 de dezembro de 2019, uma linha chilena tirou a vida de Victor de Melo Baptista, também conhecido por seus amigos de Olaria, onde morava, como Vitão ou Shark. Ele passava de

No dia 26 de dezembro de 2019, uma linha chilena tirou a vida de Victor de Melo Baptista, também conhecido por seus amigos de Olaria, onde morava, como Vitão ou Shark. Ele passava de moto pela Linha Amarela, na altura de Pilares, quando foi atingido por uma linha. O rapaz, que tinha 27 anos, ainda foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

Nesta sexta-feira (03/07), Vitão faria aniversário. E, para não deixar a data passar em branco, sua mãe, Patricia Melo, resolveu juntar uma homenagem ao filho com uma ação social. Ela está arrecadando cestas básicas, que serão destinadas a cerca de 50 famílias assistidas pelo projeto ”Favela Arte”, no Complexo do Alemão. Além de alimentos, também serão distribuídos brinquedos e haverá uma festinha para as crianças locais, com salgadinhos, doces e refrigerantes. O evento acontecerá a partir das 14h na Estação Palmeiras, do Teleférico do Alemão.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]