Mangueira dispensa 50 funcionários por conta da crise

Fundada há 92 anos, a Estação Primeira de Mangueira está vivendo um dos momentos mais difíceis de sua história. Sem arrecadação de receitas desde o começo da pandemia, a agremiação

Fundada há 92 anos, a Estação Primeira de Mangueira está vivendo um dos momentos mais difíceis de sua história. Sem arrecadação de receitas desde o começo da pandemia, a agremiação se viu obrigada a tomar a difícil decisão de suspender os contratos de 50 funcionários.O presidente da escola, Elias Riche lamentou a situação e disse que a diretoria busca alternativas, mas que no momento o caixa está zerado.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]