Menina de 11 anos é acusada de roubo em mercado na Penha por causa do seu cabelo

O segurança do local teria desconfiado da criança por causa do cabelo black da jovem, afirma família. A menina foi ao mercado sozinha e ao voltar para casa contou à

O segurança do local teria desconfiado da criança por causa do cabelo black da jovem, afirma família. A menina foi ao mercado sozinha e ao voltar para casa contou à mãe que o segurança do local havia a acusado de roubo. Segundo a jovem, que não teve a identidade revelada, o segurança pediu para que ela levantasse a blusa.

O segurança pediu desculpas e justificou a ação dizendo que outros jovens de comunidades próximas já haviam furtado o mercado. A família chegou a ligar para o 190 no momento do incidente, mas foi informada que a central não poderia enviar viaturas até o local. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha) e os pais da menina vítima de racismo têm a intenção de formalizar também uma denúncia no MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) contra a rede de mercado.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]