Governo retira dados sobre violência policial de relatório sobre direitos humano

O Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos, comandado por Damares Alves, retirou os dados sobre violência policial do relatório divulgado pelo órgão sobre denúncias recebidas pelo governo federal pelo meio do

O Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos, comandado por Damares Alves, retirou os dados sobre violência policial do relatório divulgado pelo órgão sobre denúncias recebidas pelo governo federal pelo meio do disco 100 referente ao ano de 2019. Os documentos anteriores, de 2018 e 2017, mostrou esse indicador e apontou para o crescimento de declarações de violações de direitos humanos cometidos por policiais. A retirada foi notificada pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmada pelo GLOBO. Segundo ou ministério, os dados foram retirados devido à identificação de “inconsistências”.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]