Moradores denunciam operação da polícia na Vila Aliança e em Senador Camará, Zona Oeste do Rio

Vídeos gravados por moradores mostram três blindados da polícia adentrando as favelas Senador Camará e a Vila Aliança. Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia

Vídeos gravados por moradores mostram três blindados da polícia adentrando as favelas Senador Camará e a Vila Aliança.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã deste sábado (22), equipes do 14ºBPM (Bangu) realizam operação na Vila Aliança. Segundo eles, “a operação tem como objetivo a retirada de barricadas colocadas em vias de acesso da localidade, além de coibir a realização de um evento irregular de grande magnitude, que estava previsto para acontecer na comunidade”.

A assessoria da PM informou ainda que participam da operação as unidades subordinados ao 2º Comando de Policiamento da Área e, também, equipes do Grupamento Aeromóvel (GAM), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Grupamento Especializado em Salvamento e Resgate (GESAR) e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM).

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]