Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Em nota a empresa esclarece que: Em atenção à saúde de seus empregados, uma das medidas adotadas pelos Correios foi a instituição de trabalho remoto para aqueles classificados como grupo de risco – conforme parâmetros estabelecidos pelas autoridades de saúde –, bem como para os que coabitam com pessoas nessas condições. Naturalmente, houve significativo decréscimo no efetivo da empresa e, consequentemente, dificuldades para a execução de suas operações. Ao mesmo tempo, desde a instituição das medidas de isolamento social, observou-se um expressivo aumento do tráfego de encomendas. Dessa forma, a já elevada carga diária que transita pelas instalações dos Correios no Estado passou a demandar ainda mais do reduzido contingente operacional.Para solucionar as dificuldades enfrentadas no Rio de Janeiro, a empresa formulou um novo plano de ações. Dentre as medidas previstas, destacam-se: – a contratação de quase 2 mil empregados terceirizados;– a realização de mais de 7 mil horas extras; – a locação de mais de 70 linhas de transporte de carga; – tratamento especial de encomendas oriundas de transações eletrônicas.

De acordo com as previsões da área operacional, a partir da segunda quinzena de junho será possível observar uma nítida melhora dos serviços dos Correios no Rio de Janeiro.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]