Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Em entrevista ao MEIA HORA, rapper questiona atuação das autoridades para combater a pandemia, principalmente nas favelas.

Cria orgulhoso da CDD, o primeiro contato de Bill com um microfone foi no Coroado de Jacarepaguá, escola de samba da área. Ali, defendeu um samba-enredo do pai, que era compositor. Voltou anos depois ao mesmo palco para, aí sim, apresentar seu rap, sempre marcado pela crítica social. Na música ‘Quarentena’, lançada há um mês, alerta: “Na favela, pra nós a COVID é diferente/As casas não são grandes, e geralmente muita gente/Aglomeração inevitável/Alguns lugares ainda não tem água potável”. O clipe foi gravado do seu próprio apartamento, na Zona Oeste, próximo da favela em que cresceu.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]