Na semana em que bailes funks voltaram a comunidades, favelas registram mais de cem mortes por Covid-19

Na mesma semana em que os bailes funks voltaram a acontecer em algumas comunidades do Rio, as favelas cariocas registraram 118 mortes por Covid-19, de acordo com um levantamento feito

Na mesma semana em que os bailes funks voltaram a acontecer em algumas comunidades do Rio, as favelas cariocas registraram 118 mortes por Covid-19, de acordo com um levantamento feito pelo Voz das Comunidades. Dados do portal atualizados diariamente apontam um aumento de 254 óbitos, em 30 de maio, para 372 no último domingo, e um total de 1.594 casos confirmados. Enquanto isso, postagens nas redes sociais feitas neste fim de semana mostravam que os bailes retornaram com força total em locais como Chapadão e Vila Aliança, apesar da proibição de eventos que causem aglomeração.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]