Novo saque do FGTS seguirá modelo adotado pelo auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal vai adotar a mesma sistemática de pagamento do auxílio emergencial na nova rodada do saque imediato do FGTS — que será de R$ 1.045 por cotista. Os trabalhadores

A Caixa Econômica Federal vai adotar a mesma sistemática de pagamento do auxílio emergencial na nova rodada do saque imediato do FGTS — que será de R$ 1.045 por cotista. Os trabalhadores vão receber o crédito em conta e terão que esperar alguns dias para sacar os recursos em espécie. Segundo o presidente da Caixa, o objetivo é evitar filas nas agências durante a pandemia. O banco deve anunciar o cronograma na próxima semana. De acordo com a medida provisória que autorizou o saque do FGTS, os valores estarão disponíveis a partir de 15 de junho até 31 de dezembro.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]