Ônibus convencionais só poderão levar 12 passageiros em pé

Cada ônibus convencional só poderá transportar, em média, 12 passageiros em pé. Em situações normais, cabem até 45 pessoas nos corredores desses coletivos. Os articulados do BRT, que em situação

Cada ônibus convencional só poderá transportar, em média, 12 passageiros em pé. Em situações normais, cabem até 45 pessoas nos corredores desses coletivos. Os articulados do BRT, que em situação de normalidade têm espaço para até 120 pessoas em pé, deverão levar entre 24 e 30. A variação, nos dois casos, pode ocorrer em função do modelo e tamanho do veículo.

Pelas regras da prefeitura os coletivos deverão respeitar o limite de duas pessoas em pé, por metro quadrado. Para isso, tiveram de pintar no piso a marcação indicando o espaço destinado a esses passageiros. O prazo para fazer a pintura ou colocar um selo termina nesta quarta-feira. A partir daí, as que não cumpriram a medida estão sujeitas a multa no valor de R$ 924, 38. A prefeitura diz que fará fiscalização, mas motoristas e passageiros não acreditam que a norma será respeitada.