Os riscos de uma reabertura precoce

O grande debate sobre o relaxamento se dá em torno da economia e saúde. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 3 milhões de pessoas perderam o

O grande debate sobre o relaxamento se dá em torno da economia e saúde. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 3 milhões de pessoas perderam o trabalho entre os meses de março e abril. Especialistas em economia projetam que os 12 milhões de desempregados no País cheguem a quase 20 milhões até o fim do segundo trimestre de 2020, justificando a necessidade da abertura do comércio. Em contrapartida, esta reabertura, na opinião de especialistas da área de saúde, pode significar um aumento significativo de pessoas infectadas. 

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]