Prefeitura inaugura Ônibus Castramóvel para esterilização gratuita de animais em favelas

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, inaugurou nesta segunda-feira (08/06) a Unidade-Móvel de Saúde Médica Veterinária, conhecida como Ônibus Castramóvel. Por meio da Subsecretaria de Bem-Estar Animal, a

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, inaugurou nesta segunda-feira (08/06) a Unidade-Móvel de Saúde Médica Veterinária, conhecida como Ônibus Castramóvel. Por meio da Subsecretaria de Bem-Estar Animal, a Prefeitura realizará cirurgias de esterilização em cães e gatos na unidade móvel adaptada com centro cirúrgico.

Mais de 40 animais por dia serão atendidos gratuitamente. Para ter atendimento, o cidadão deve baixar o aplicativo ‘Bicho Rio – Subem’ no Google Play ou no iTunes; a ferramenta é muito rápida e simples, basta ter em mãos seus dados pessoais como CPF, endereço, telefone e as características do seu bichinho. O Castramóvel irá circular em muitas favelas do Rio como: Morro do Tuiuti, Morro do Borel, Mangueira, Rocinha, Rio das Pedras, Cidade de Deus e Vila Kennedy, entre outras.