Professores das vilas olímpicas participam de curso de capacitação oferecido pelo Flamengo

Os professores das vilas olímpicas vão receber nesta sexta-feira um curso de capacitação online do Flamengo, fruto da parceria firmada com a Subsecretaria de Esportes e Lazer (Subel). Eles vão

Os professores das vilas olímpicas vão receber nesta sexta-feira um curso de capacitação online do Flamengo, fruto da parceria firmada com a Subsecretaria de Esportes e Lazer (Subel). Eles vão aprender como funciona o processo de seleção de novos talentos para integrar os times de base do futebol e do futsal do clube da Gávea. O programa de busca por jovens revelações ocorre desde o ano passado nos equipamentos esportivos geridos pela Prefeitura do Rio.

De modo virtual, os coordenadores e professores das vilas olímpicas vão conhecer como atua o Centro de Excelência e Performance do Flamengo. A ideia é que ainda neste ano ocorram outros cursos de capacitação e que, após o fim do isolamento social, com a volta das atividades nas vilas olímpicas, o Flamengo selecione ali novos talentos para os gramados e a quadra de salão.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]