Reservatório de água potável é inaugurado na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio

O secretário de Infraestrutura, Habitação e Conservação, Sebastião Bruno, inaugurou neste domingo (28) as obras de canalização e de construção de um reservatório de água potável no alto da Comunidade

O secretário de Infraestrutura, Habitação e Conservação, Sebastião Bruno, inaugurou neste domingo (28) as obras de canalização e de construção de um reservatório de água potável no alto da Comunidade Vila Cruzeiro/ Parque Proletário, na Penha, Zona Norte da cidade. O sistema vai garantir o abastecimento para mais de 70 mil moradores da região. O ato aconteceu na sede da Associação de Moradores do Parque Proletário.

As obras levaram três anos para serem concluídas e são parte do programa Favela Bairro, que ao todo investiu mais de R$ 30 milhões em infraestrutura e saneamento na Penha.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]