Site divulga lista de campanhas nas favelas para quem puder ajudar

Organizações comunitárias de diversas favelas criaram plataformas virtuais para receber doações de alimentos e produtos de higiene, além de doações em dinheiro para a compra desses produtos e recursos para

Organizações comunitárias de diversas favelas criaram plataformas virtuais para receber doações de alimentos e produtos de higiene, além de doações em dinheiro para a compra desses produtos e recursos para campanhas de informação. O número de campanhas que surgiram, todas dedicadas a mitigar os impactos da Covid-19 nas favelas, é um testemunho da gravidade da situação e da eficiência e organização das comunidades do Rio. Essas soluções vêm das próprias favelas e, portanto, garantem respostas diretas, dinâmicas e efetivas às necessidades locais.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]