É estável o quadro de saúde de mulher baleada em casa ontem no Alemão

Vanessa Cabral foi atingida enquanto dormia em seu quarto durante incursão policial na localidade da Grota

Foto: Acervo PessoalFoto: Acervo Pessoal

Uma mulher PCD –  Pessoas com Deficiência – foi baleada na manhã desta última terça-feira (05), durante uma incursão policial na localidade da Grota, no Complexo do Alemão, Zona Norte da cidade do Rio. 

Segundo informações, Vanessa Cabral  Martins de Oliveira, de 28 anos foi  baleada no abdômen, dentro de casa, enquanto dormia no dia de ontem. De acordo com familiares, policiais alvejaram a casa de um dos moradores da Grota, sendo que um dos tiros atingiu Vanessa em seu quarto. A família prestou os primeiro socorros. Posteriormente, já na parte da tarde de ontem ela deu entrada na UPA do Alemão, mas logo em seguida foi transferida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde se encontra hospitalizada.

Até o momento, Vanessa já passou por três cirurgias, e seu quadro é estável.

Em nota, a PMERJ informou que, na manhã de ontem, policiais militares da UPP Alemão que prestavam apoio a equipe em serviço de manutenção para restabelecimento de energia elétrica, próximo à base AfroReggae, foram atacados por disparos de armas de fogo. Houve confronto. Após estabilizado o terreno, a ocorrência foi registrada na 22ªDP. Posteriormente, os policiais militares da UPP Alemão foram acionados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, para verificar a chegada de uma vítima de disparo de arma de fogo, que deu entrada na unidade de saúde após ser ferida no interior de sua residência, na localidade da Grota. A ocorrência também foi comunicada à 22ªDP.