Clínica da família Rodrigo Roig no Alemão promove encontros para planejamento familiar 

Atendimentos agora são feitos coletivamente, para alcançar um maior número de pessoas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Desde fevereiro, a Clínica da família Rodrigo Roig começou as atividades do grupo de planejamento familiar. As reuniões são voltadas para homens e mulheres e acontecem uma vez por mês. O objetivo do programa é falar de temas como saúde sexual, métodos contraceptivos e naturais.

A enfermeira Andressa da Silva diz que, antes da pandemia, os atendimentos eram feitos de forma individual. Agora, as orientações são feitas coletivamente. “Na verdade o grupo de planejamento familiar já é um projeto da atenção primária (clínicas da família). Já faz parte das nossas ações. Com o retorno das nossas atividades normais, a gente pôde ampliar os encontros individuais para as reuniões coletivas”, afirma.

 Grupo é voltado para pacientes atendidos pela clínica
Foto: Divulgação

A coordenadora da clínica, Cristielle Rosa, revela que as mulheres procuram na maioria das vezes pela laqueadura. No entanto, a profissional afirma que outros métodos de prevenção de gravidez também são apresentados. E os homens? Não ficam de fora. Eles têm informações sobre a vasectomia e outros procedimentos. Além disso, os participantes do grupo têm orientações a respeito de doenças sexualmente transmissíveis.

A próxima reunião de planejamento familiar é no dia 28 de abril, quinta-feira. Os pacientes que estiverem interessados e que são atendidos pela unidade de saúde, devem ir direto à Clínica da Família Rodrigo Roig ou obter mais informações através do Instagram (@rodrigoaguilarroig). 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]