Moradores do Santa Marta realizam desinfecção dos becos por conta própria

SANTA MARTA

O Voz das Comunidades vem mostrando constantemente no último mês, diversas campanhas de prevenção e arrecadações nessa luta contra a chegada do coronavírus nas favelas cariocas. E dessa vez no Santa Marta, comunidade da zona sul do Rio localizada em Botafogo, os moradores resolveram por conta própria tomar a iniciativa enquanto não recebem assistência do Estado.

O trabalho de desinfecção de vielas, ruas e becos do morro vem a partir de uma iniciativa que contou com a ajuda de diversos líderes comunitários e voluntários. A arrecadação de produtos de limpeza também foi promovida pelos próprios moradores.

A ideia da ação teve como inspiração a China, e é a primeira no Brasil a fazer a sanitização em uma favela. Vale reforçar a conscientização e a importância do isolamento social, assim como a higienização adequada, também faz parte da ação.

Veja o vídeo:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]