Favelas do Rio têm diminuição de 84% de casos de Covid-19 em uma semana

Comparado a semana anterior com 250 casos, o Painel da Covid-19 do Voz das Comunidades registrou 210 a menos nesta semana

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Para uma vida digna e de bem-estar para os moradores nas comunidades cariocas, o incentivo ao cuidado e o combate contra o coronavírus têm que passar por ações diárias de higienização, imunização e, principalmente, de conscientização pública. Visando a continuidade desses pilares, o Voz das Comunidades divulga, semanalmente, a quantidade de casos confirmados de Covid-19 nas áreas monitoradas pelo Painel Covid-19 nas Favelas.

Nesta semana, as comunidades cariocas apresentaram um quadro favorável no combate contra o vírus. Em relação à semana passada, entre os dias 19/11/2021 até 25/11/2021, na qual foi registrado 250 casos, as favelas do Rio de Janeiro tiveram uma diminuição de 84% dos casos confirmados de Covid-19. Esses dados são em relação do dia 26 de novembro ao 3 de dezembro e revelam que 40 moradores foram infectados nesse período. Contudo, não foi registrado nenhum óbito.

Abaixo, segue a tabela dos casos e das localidades que ocorreram.

1 caso no Mandela
1 caso no Complexo da Penha
2 casos no Caju
2 casos na Vila Kennedy
2 casos na Barreira do Vasco
3 casos no Jacarezinho
3 casos no Santo Amaro
3 casos em Tavares Bastos
4 casos em Manguinhos
19 casos no Complexo da Maré