Hoje (31), começou a vacinação contra Covid-19 para a população em geral no Rio

A expectativa da prefeitura é que todas as pessoas acima de 18 anos tomem a primeira dose da vacina até outubro deste ano

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Nesta segunda-feira (31), iniciou a vacinação contra Covid-19 da população em geral, por critério de idade, na cidade do Rio de Janeiro. A expectativa da prefeitura é que todas as pessoas acima de 18 anos tomem a primeira dose da vacina até outubro deste ano.

De acordo com o calendário de vacinação, serão destinados três dias de imunização para cada idade. Por exemplo, hoje mulheres de 59 anos podem tomar a primeira dose e amanhã (1º) será a vez dos homens de 59 anos. Já na quarta-feira (2) é a repescagem para as pessoas de 59 anos que perderam a data. Vale ressaltar que, nesta semana, também continua a vacinação dos profissionais da educação.

Conforme a orientação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para tomar a primeira dose da vacina é necessário comparecer a um dos pontos de vacinação portando um documento de identificação com foto, CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, além dos documentos listados, é preciso levar o comprovante de vacinação da primeira dose.