Hoje (31), começou a vacinação contra Covid-19 para a população em geral no Rio

A expectativa da prefeitura é que todas as pessoas acima de 18 anos tomem a primeira dose da vacina até outubro deste ano
2021-01-20 - VACINAÇÃO CLINICA DA FAMILIA ZILDA ARNS -7

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Nesta segunda-feira (31), iniciou a vacinação contra Covid-19 da população em geral, por critério de idade, na cidade do Rio de Janeiro. A expectativa da prefeitura é que todas as pessoas acima de 18 anos tomem a primeira dose da vacina até outubro deste ano.

De acordo com o calendário de vacinação, serão destinados três dias de imunização para cada idade. Por exemplo, hoje mulheres de 59 anos podem tomar a primeira dose e amanhã (1º) será a vez dos homens de 59 anos. Já na quarta-feira (2) é a repescagem para as pessoas de 59 anos que perderam a data. Vale ressaltar que, nesta semana, também continua a vacinação dos profissionais da educação.

Conforme a orientação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para tomar a primeira dose da vacina é necessário comparecer a um dos pontos de vacinação portando um documento de identificação com foto, CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, além dos documentos listados, é preciso levar o comprovante de vacinação da primeira dose.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]